Friday, August 18, 2006

CARBONARA

Marretas - Cozinheiro Sueco-Spagetti
.


.
Ingredientes:
azeite
alho picado
esparguete, fettucini ou penne
natas
bacon
sal & pimenta
1 ovo por cabeca

1 Refogar o alho no azeite e quando estiver bem douradinho juntar o bacon cortado em cubinhos, saltear
2 Levar a massa a cozer em bastante agua com sal
3 Juntar as natas e deixar o molho apurar alguns minutos
4 Escorrer a massa e juntar-lhe imediatamente os ovos batidos, mexendo vigorosamente para nao coagularem
5 Temperar o molho com sal e pimenta moida na altura
6 Misturar a massa e o molho e servir imediatamente

Nota:A origem deste prato e relativamente recente,seguramente posterior a 1927. Provavelmente tera sido criado apos a segunda guerra mundial, quando as tropas americanas estacionadas em Italia comecaram a abastecer regularmente a populacao local de ovos desidratados e bacon .

2 Comments:

Blogger Mariana said...

Nhac, não gosto! Acho sempre que sabe muito a natas... Eu natas só se for misturada com outra coisa, tipo molho de tomate e tal... Mas tenho pena, porque cheira sempre tão bem!

5:09 PM  
Blogger fantasma said...

Como é possível não gostar?! E dizer que sabe muito a natas!!! Nada sabe demasiado a natas!!!
Ai a fome com que eu fiquei e ainda nem é meio dia :o)

4:00 AM  

Post a Comment

<< Home